Neste trabalho abordamos o seguinte assunto “inclusão de crianças deficientes em escolas regulares” fizemos pesquisas com: professores sem especialização, alunos, comunidade, pedagogas, professores especializados, e até com os próprios deficientes. O grupo pode concluir que para a inclusão acontecer precisamos de uma boa infra estrutura, pois sem ela não tem como incluir, mas isso não depende da gente e sim do governo, então cabe a nós procurar ajudar e fazer com que eles se sintam bem. Esse trabalho foi muito importante para o nosso conhecimento, e o aprofundamento desse tema nos fez ficar por dentro do que realmente está acontecendo a nossa volta e que precisa ser visto com um olhar mais analítico para tentar ao menos conscientizar as pessoas do que há de errado.
"O grupo escolheu esse tema pelo fato de ter poucas crianças especiais matriculadas em escolas regulares. E quando estão matriculadas falta preparação das escolas, professores e dos próprios colegas para acolhe-las.O nosso objetivo é fazer com que a comunidade escolar saiba lidar e aceitar as diferenças e limitações de crianças especiais e que eles tenham seus direitos como um cidadão igual. Que suas necessidades sejam atendidas e que haja professores habilitados, capazes de ensina-los."
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