"O grupo escolheu esse tema pelo fato de ter poucas crianças especiais matriculadas em escolas regulares. E quando estão matriculadas falta preparação das escolas, professores e dos próprios colegas para acolhe-las.O nosso objetivo é fazer com que a comunidade escolar saiba lidar e aceitar as diferenças e limitações de crianças especiais e que eles tenham seus direitos como um cidadão igual. Que suas necessidades sejam atendidas e que haja professores habilitados, capazes de ensina-los."
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Prefeitura Assina Convênio com Apae de Alvorada
O prefeito Professor Serginho, assinou na tarde desta quarta-feira (16 de abril de 2014) um convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para o programa de convivência e fortalecimento de vínculos.
A ação ocorreu durante o painel de relatos dos municípios: A experiência da Prefeitura de Alvorada, que fez parte do 118º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, realizado ontem.
Durante o Fórum também foi assinado o convênio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul para que seja realizado curso de linguagem de sinais- Libras, em Alvorada. As aulas devem iniciar-se no dia 16 de maio no Centro de Educação Florestan Fernandes.
Fonte: O Alvoradense
http://oalvoradense.com.br/noticias/geral/26149
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vocês sabem como anda o atendimento na Apae de Alvorada?
ResponderExcluirA Apae ainda não está em funcionamento, pois o prédio da Apae está sendo usado pelo CEMAEE que também atende crianças de inclusão das escolas municipais.
Excluir